Londres - O ator Orlando Bloom disse que vai se afastar por algum tempo das grandes produções que o tornaram famoso para dedicar-se a um filme sobre a vida em Sarajevo, capital da Bósnia, durante o cerco de 1992-1995.
O filme é baseado no livro Fools Rush In, do escritor e cineasta norte-americano Bill Carter, que viveu em Sarajevo na pior fase da guerra. A direção será do brasileiro Andrucha Waddington (Casa de Areia), e a produção, de Elliot Lewitt.
"O filme é um relato muito pessoal e específico sobre a experiência de Bill Carter em Sarajevo durante a guerra, e gostaríamos muito de rodá-lo aqui", disse a jornalistas em Sarajevo o astro de Piratas do Caribe e O Senhor dos Anéis.
"Será algo diferente das grandes produções de Hollywood", disse Bloom depois de um encontro da equipe do filme com o prefeito de Sarajevo, que prometeu apoio financeiro.
No livro, Carter descreveu sua vida como funcionário de organização humanitária em Sarajevo e as dificuldades e alegrias que compartilhou com a população local, procurando preservar sua sanidade durante os 43 meses de ataques constantes de morteiros das forças sérvias contra a cidade.
Orlando Bloom não deu maiores detalhes sobre o filme, mas falou que espera que as filmagens comecem no final do ano.
"Esperamos conseguir fazer o filme no final deste ano", disse ele. "Poder vir rodar o filme aqui será maravilhoso."
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião