Há muitos anos, Robert De Niro não faz um papel de relevância no cinema ele tem se dedicado principalmente às comédias, como a série de sucesso Entrando numa Fria, que em breve deverá ter um terceiro episódio. Sem grandes personagens para interpretar, o consagrado ator volta-se novamente para direção na qual estreou em 1993, com Desafio no Bronx em O Bom Pastor (foto), uma das estréias nacionais de hoje.
A produção é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial e na época do famosa tentativa frustada de invasão da Baía dos Porcos, em Cuba, pelos norte-americanos. O personagem central da história é Edward Bell Wilson (Matt Damon), um dos agentes de um órgão secreto dos EUA que, anos mais tarde, se tornaria a CIA. A trama conta cerca de 20 anos da trajetória de Wilson, de sua entrada, ainda jovem, em uma fraternidade especial (formada por líderes americanos em várias áreas) até o episódio em Cuba, passando por toda sua ascensão no serviço secreto.
O elenco reunido por De Niro é excepcional além de Damon, Angelina Jolie, William Hurt, Alec Baldwin, Michael Gambon, Billy Crudup e Joe Pesci , mas a fita tem um ritmo muito arrastado (são intermináveis 167 minutos), com praticamente nenhuma ação, sendo tudo centrado nos bastidores das trapaças e traições do mundo da espionagem. Um corte de uma hora no filme resolveria tudo. GGG
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião