
A advogada da equipe de transição do novo prefeito, Vanessa Volpi Palácios , afirma que a mudança da gestão não trará conflito que impeça o esclarecimento completo do caso da casa Klemtz.
“Não há conflito. Esta é uma questão em que é preciso separar a pessoa física de quem tem o mandato de prefeito do ente município. Estes fatos foram levantados pela própria prefeitura, então o esclarecimento será uma resposta não só para o prefeito Rafael Greca (PMN), mas para toda a sociedade curitibana”.
“A procuradoria vai defender os interesses do município independente de quem seja o gestor da vez. Algo que não aconteceu na gestão de Gustavo Fruet (PDT) que usou a máquina do município para angariar benefício eleitoral e não conseguiu”.
Vanessa Volpi Palacios, advogada da equipe de transição da gestão Rafael Greca
Para a advogada, a procuradoria municipal tem obrigação de atuar de forma impessoal na defesa dos interesses da cidade. “A procuradoria vai defender os interesses do município independentemente de quem seja o gestor da vez. Algo que não aconteceu na gestão de Gustavo Fruet (PDT), que usou a máquina do município para angariar benefício eleitoral e não conseguiu”.
Para ela, o prefeito Greca é o maior interessado em esclarecer a questão. “Não vai ficar o dito pelo não dito. O prefeito não deve e não teme. O perito judicial vai entrar na chácara e vai comprovar que a denúncia é mentira”.
Por ter feito a assessoria jurídica da campanha e integrar a equipe de transição, o nome de Volpi tem sido cotado para assumir a chefia da Procuradoria Municipal. Ela nega que seu nome tenha sido cogitado. “Nunca foi ventilado nada sobre isso. Não tem cabimento”.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião