A atriz paranaense Denise Stoklos é uma das atrizes brasileira de teatro mais conhecida fora do país. Já se apresentou em 32 países, chamou a atenção do Festival de Edimburgo (o maior do mundo), apresenta-se em Nova Iorque anualmente desde 1987 e até na China já foi organizada uma retrospectiva de sua carreira.
Aos 55 anos, a atriz começa a pensar em novos rumos para a carreira. Em entrevista à Gazeta do Povo, a atriz que recebe tantos elogios e demonstrações de reconhecimento em todas as partes do mundo, se considera antes de tudo uma iratiense e recentemente, decidiu ceder aos pedidos de criar uma escola de teatro. Mas diz que só vai fazer se for na sua cidade natal, Irati, localizada na região Sudeste do Paraná.
A escola pode sair em 2007, quando Irati completa 100 anos e deverá ganhar um teatro.
Na verdade, Stoklos acha que, para entender o que ela faz nos palcos, é mais importante conhecer o Paraná do que teorias de dramaturgia. Há 20 anos ela só faz trabalhos à sua maneira: sozinha, escrevendo os próprios textos, com pouco "espetáculo" e preocupada principalmente com o corpo e com o conteúdo do que diz. É o tal teatro essencial, que ela define em suas atuações e em manifestos.
Para saber mais acesse www.denisestoklos.com.br
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião