Artistas de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo protagonizaram uma curiosa batalha de quadrinhos na tarde deste sábado (15). A disputa faz parte da Itiban Jam Session, que promoveu o lançamento de algumas fanzines e quadrinhos. A pedido dos fãs dos desenhos, os quadrinistas faziam suas artes ou então eram desafiados a completar os traços do artista concorrente.
Além da disputa, os prossionais também fizeram uma sessão de autógrafos das suas publicações. O evento, organizado pela Itiban Comic Shop, contou com artistas locais e quadrinistas do coletivo BIMBO Groovy, que agrega artistas paulistas e gaúchos. Enquanto as batalhas aconteciam, um DJ dava ar de balada à tradicional loja de quadrinhos, que reuniu mais de 100 pessoas.
O encontro é uma variação da Itiban Sessions, tradicional encontro em que um artista era convidado para um bate-papo e sessão de autógrafos. Nesta edição, foi a primeira vez que a batalha e a música foram acrescidas ao evento.
"É impressionante como em alguns minutos eles produzem imagens fantásticas e irreverentes", afirma o estudante Sandro Salton, que nunca tinha visto os quadrinhos serem produzidos. A tônica da disputa era sempre tomada pelo humor e brincadeira. Entre os temas, estavam celebridades se encarando e o desafio de completar situações surreais com onomatopeias famosas.
Para a proprietária da Itiban e organizadora do evento, Mitie Taketani, a batalha é uma oportunidade dos curiosos conferirem como nasce o trabalho dos artistas. "Em eventos como este, os fãs tem a chance de testarem a criatividade dos artistas ao vivo", afirma a proprietária da Itiban e organizadora do evento, Mitie Taketani.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião