A nova minissérie da Globo, "Amazônia", só estréia em janeiro, mas já provoca tititi nos bastidores. Rola pelos corredores do Projac que a autora da trama, Glória Perez, estaria se desentendendo com um dos diretores da produção da TV Globo. Tudo por conta da escalação dos atores que vão encenar na TV a história da conquista do Acre de Chico Mendes e da Amazônia.
Um dos diretores de "Amazônia", que é muito ligado ao mundo do teatro, está querendo complementar o elenco com atores vindos dos palcos, o que teria provocado o conflito com Glória Perez.
A direção-geral da minissérie é de Marcos Schechtman, o mesmo que assumiu a novela "América" depois da queda de braço entre Glória Perez e Jayme Monjardim, no começo da trama, em março de 2005. Na época, a novelista levou a melhor, provocando o afastamento de Jayme. Um dos motivos de divergência foi também a escalação de elenco, uma vez que Glória não queria Deborah Secco para o papel da protagonista, Sol. Ela também não gostou da condução das cenas da novela.
Procurada pelo Globo Online, Glória Perez não foi encontrada.
Nesta terça-feira, haverá um workshop sobre a minissérie no Projac. Elenco, autora e equipes de direção e produção vão assistir a palestras sobre história da conquista do Acre e da Amazônia. Participarão da trama nomes como Alexandre Borges, Christiane Torloni, Diogo Vilela, Débora Bloch, José Wilker, Giovanna Antonelli, Irene Ravache, Vera Fischer, entre outros.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião