A nova minissérie da Globo, "Amazônia", só estréia em janeiro, mas já provoca tititi nos bastidores. Rola pelos corredores do Projac que a autora da trama, Glória Perez, estaria se desentendendo com um dos diretores da produção da TV Globo. Tudo por conta da escalação dos atores que vão encenar na TV a história da conquista do Acre de Chico Mendes e da Amazônia.
Um dos diretores de "Amazônia", que é muito ligado ao mundo do teatro, está querendo complementar o elenco com atores vindos dos palcos, o que teria provocado o conflito com Glória Perez.
A direção-geral da minissérie é de Marcos Schechtman, o mesmo que assumiu a novela "América" depois da queda de braço entre Glória Perez e Jayme Monjardim, no começo da trama, em março de 2005. Na época, a novelista levou a melhor, provocando o afastamento de Jayme. Um dos motivos de divergência foi também a escalação de elenco, uma vez que Glória não queria Deborah Secco para o papel da protagonista, Sol. Ela também não gostou da condução das cenas da novela.
Procurada pelo Globo Online, Glória Perez não foi encontrada.
Nesta terça-feira, haverá um workshop sobre a minissérie no Projac. Elenco, autora e equipes de direção e produção vão assistir a palestras sobre história da conquista do Acre e da Amazônia. Participarão da trama nomes como Alexandre Borges, Christiane Torloni, Diogo Vilela, Débora Bloch, José Wilker, Giovanna Antonelli, Irene Ravache, Vera Fischer, entre outros.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais