Se a chuva não atrapalhar, os bonecos gigantes de Olinda, Pernambuco, vão desfilar pela Rua XV, no Centro de Curitiba nesta sexta-feira (1º). Os desfiles, às 11h45 e às 18h50, com cerca de 40 minutos de duração, vão abrir o festival Sesi Bonecos do Brasil. As atrações serão apresentadas no sábado (2) e domingo (3), no Parque Barigüi, com entrada franca.
O festival Sesi apresenta diversidade de técnicas de manipulação de bonecos e complexidade de espetáculos, mostrando peças para público adulto e infantil. Uma exposição, com 250 bonecos vai contar a história deste gênero teatral no Brasil e no mundo.
São 13 grupos brasileiros que participam do festival que pela primeira vez passa por Curitiba.
Confira a grade de espetáculos:
Sábado, 02/0916 horas Abertura da exposição de 250 bonecos (galeria climatizada), e desfile de bonecos gigantes 16h30 às 20h30 Homem Palco, Cia. da Tribo, de São Paulo (palco 5)16h30 Mestre Chico de Daniel, do Rio Grande do Norte (palco 5)17 horas LuvaZine, Cia. Jorge Miyashiro, do Paraná (palco 4)18 horas Ateliê ao vivo dos Mestres Mamulengueiros (tenda oficina) e Um Rio que Vem de Longe, Cia. Ventoforte, de São Paulo (palco 1)19 horas Cadê o Meu Herói, Grupo Sobrevento, do Rio de Janeiro e São Paulo (palco 3)20 horas O Incrível Ladrão de Calcinhas, Trip Teatro de Bonecos, de Santa Catarina (palco 1)
Domingo, 03/0916 horas Abertura da exposição (galeria climatizada) e desfile de bonecos gigantes16h30 às 20h30 Homem-Palco, Cia. da Tribo, de São Paulo (palco 5)16h30 Mestre Zé de Vina, de Pernambuco (palco 5)17 horas Pedro e o Lobo, Cia. Giramundo, de Minas Gerais (palco 4)18 horas Ateliê ao vivo dos Mestres Mamulengueiros (tenda oficina) e Vovô, Cia. Truks, de São Paulo (palco 1)19 horas Caetana, Duas Companhias, de Pernambuco (palco 2)20 horas Em Concerto, Cia. Contadores de histórias, Rio de Janeiro (palco 3)
Confira a programação dos teatros
Serviço: Sesi Bonecos do Brasil. Sábado (2) e domingo (3) a partir das 16 horas. Parque Barigüi. Entrada franca. Para saber mais acesse: www.sesibonecos.com.br
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia