Além das praias, Santos e as cidades da região metropolitana da Baixada Santista têm muito mais a oferecer nos quatro dias de folia. O segundo melhor carnaval do Estado - o de Santos - começa a se apresentar a partir de amanhã, na passarela do samba Dráusio da Cruz, o sambódromo instalado pela prefeitura, na zona noroeste da cidade, que não atrapalha o trânsito da orla, já que é distante da praia.
Pelo sétimo ano consecutivo, o carnaval santista é realizado no local e caiu no gosto da população. O complexo possui 11 conjuntos de arquibancadas com capacidade para 10 mil pessoas, mais camarotes e áreas para autoridades e imprensa, totalizando mais de 11 mil espectadores diários. Pessoas chegaram a dormir na noite de domingo em frente ao Teatro Municipal para adquirir os ingressos, que foram colocados à venda na manhã de segunda-feira e se esgotaram rapidamente.
Trata-se de um festival de luzes e de cores e muito samba no pé. Dragões da Castelo, Camisa Alvinegra, Zona Noroeste, Vila Mathias e Padre Paulo são as escolas que se apresentam amanhã, a partir das 22 horas. Domingo é a vez da Real Mocidade, Sangue Jovem, Amazonense (de Guarujá), Unidos dos Morros e Dependente do Samba se apresentar.
O ponto alto do desfile deve ser na segunda-feira, com a apresentação de escolas tradicionais, como a Brasil, Império da Vila, União Imperial, Bandeirantes do Saboó e X-9, campeã do carnaval de 2011 e que busca o bicampeonato este ano. A mais antiga agremiação carnavalesca santista, fundada em 1944 e madrinha da X-9 Paulistana, entrará no sambódromo com 2.400 integrantes para mostrar o enredo "O Majestoso Palco Negro - A Noite". A bateria da escola, considerada "nota 10", é formada por 200 ritmistas.
TENDAS
Quem não conseguiu garantir sua presença no sambódromo, por conta da falta de ingressos, não ficará sem carnaval. Os foliões poderão pular nas cinco tendas, instaladas nas praias e nos morros, onde serão realizados bailes gratuitos, de sábado a terça-feira, a partir das 20 horas. No domingo, segunda e terça haverá matinês, das 15 às 18 horas.
As apresentações noturnas contam com a animação das bandas Star Five, Zago Art Show, Johnny Brasilian Band, Musical Requinte e Fantasy. Já nas matinês estão previstos os shows da Musical Ponto de Impacto, Adriano Neves & Banda, Giovanny Music Band, Nayat Jordan & Company e Caximbo & Banda.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”