O Rio de Janeiro virou a capital nacional da moda neste último domingo (14). Até sexta-feira (19), mais de 30 marcas vão desfilar na Marina da Glória as tendências para o outono-inverno 2007.
O primeiro a desfilar suas inspirações no Fashion Rio foi o estilista Walter Rodrigues, que apresentou sua coleção no Real Gabinete de Leitura Português, bem no centro da cidade. Em meio às paredes cobertas de livros, a passarela de Walter exibiu uma identidade contrastante, formada pela justaposição das culturas miao (chinesa) e guatemalteca. Ou seja, a indumentária tradicional chinesa, dos cortes ajustados e abotoamentos com estilo militar, se misturou à diversidade colorida dos trajes folclóricos da Guatemala. Destaque para os belos plissados, que ornamentaram saias e os babados usados em barrados e golas e para a junção de técnicas de alfaiataria e moulage modelagem feita a partir de dobras de tecido. Para Walter, a roupa reflete espírito e história de vida. E a sua moda mostra isso, ainda que já dê indícios de uma formatação para a próxima estação silhuetas ajustadas, abotoamentos duplos, contrastes de volumes e cores fechadas (como preto e cinza) usadas junto com rosa, turquesa e amarelo.
Também teve participação da criançada no Fashion Rio. A Lilica Ripilica inspirou toda sua coleção no Japão e colocou na passarela menininhas usando vestidos e casacos 7/8 evasês, além das divertidas sobreposições de blusinhas de malha com camisas floridas. Na mescla de cores, lilás, bege, bordô, verde e marrom.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião