"Desperate housewives", um dos inesperados sucessos de público que está levando a rede ABC a comemorar um aumento em sua audiência, e a série veterana da NBC "Will & Grace" lideraram as indicações ao Emmy Award, anunciadas na quinta-feira. Cada uma foi indicada em 15 categorias, incluindo a de melhor comédia de televisão.
Mas dois telefilmes da HBO, "The life and death of Peter Sellers" e "Warm springs", conseguiram o maior número de indicações entre todos os programas que concorrem aos prêmios mais importantes da televisão americana este ano: 16 indicações cada.
A HBO novamente recebeu mais indicações ao Emmy do que qualquer outra rede: 93. Mas a ABC também se saiu excepcionalmente bem com duas séries novas que vêm ajudando a rede, que faz parte da Walt Disney Company, a reverter a tendência de queda de audiência que a vinha acometendo havia muito tempo.
"Desperate housewives", uma comédia irônica e sensual sobre intrigas suburbanas, valeu à ABC sua primeira indicação em 11 anos para melhor seriado cômico. Outro programa de grande audiência da rede, o thriller "Lost", teve o maior número de indicações entre os seriados dramáticos, tendo sido indicado em 12 categorias, incluindo a de melhor drama.
Completaram o rol dos candidatos a melhor drama o thriller de espionagem "24 Horas", da Fox, "The West Wing", da NBC (um caso inusitado: o seriado concorre à reeleição como melhor drama pelo quinto ano), e duas produções da HBO: "A sete palmos" e o faroeste sombrio "Deadwood".
Outros indicados para melhor seriado cômico foram o vencedor do ano passado, "Arrested development", da Fox - um programa elogiado pela crítica, mas que não alcançou grande audiência -, a série hospitalar "Scrubs", da NBC, e o hoje aposentado sucesso da CBS "Everybody loves Raymond", que acaba de concluir sua nona e última temporada.
A 57ª edição anual dos Primetime Emmy Awards será transmitida ao vivo pela CBS desde o Shrine Auditorium, em Los Angeles, em 18 de setembro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião