Londrina Nessa terça-feira, o teatro Ouro Verde, em Londrina, será palco para a música de Fréderic Chopin, Alexander Alabieff, Eva DellAcqua, Robert Schumann e Alberto Ginastera. A apresentação do espetáculo A Voz e o Piano ficará a cargo dos pianistas Ben Hur Cionek e Piotr Oczkowski, além da voz da cantora Marília Vargas.
O programa prevê a abertura com o polonês Oczkowski, que fará um solo com Polonaise Fantaisie Op. 61, de Chopin, e completa com Sonata n.º 1, Op. 22, de Ginastera. Criado na Venezuela e estudante de música na Alemanha, onde mora atualmente, o pianista também está na cidade para ministrar aulas no Festival de Música de Londrina (FML).
Oczkowski é convidado como professor pela segunda vez ao FML e disse estar empolgado com a sua participação. "O festival é de todas as músicas e acho isso muito bom. O número de alunos é grande e dá a possibilidade de todos aprenderem", ressalta.
Completam o recital de hoje a cantora Marília Vargas que, ao lado do piano de Ben Hur Cionek, canta Frauenliebe und Leben, de Schumann, além de Die Nachtigall, de Alabieff, e Vellanelle, de DellAcqua. Solista em teatros e festivais, a cantora já se apresentou na Europa e no Japão, e se prepara agora para cantar a Missa em Dó Menor, de Mozart com a Orquestra Petrobrás Sinfônica, no Teatro Municipal de Rio de Janeiro. Paranaense, Ben Hur é professor de piano da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e já se apresentou diversas vezes no exterior.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião