Londrina Nessa terça-feira, o teatro Ouro Verde, em Londrina, será palco para a música de Fréderic Chopin, Alexander Alabieff, Eva DellAcqua, Robert Schumann e Alberto Ginastera. A apresentação do espetáculo A Voz e o Piano ficará a cargo dos pianistas Ben Hur Cionek e Piotr Oczkowski, além da voz da cantora Marília Vargas.
O programa prevê a abertura com o polonês Oczkowski, que fará um solo com Polonaise Fantaisie Op. 61, de Chopin, e completa com Sonata n.º 1, Op. 22, de Ginastera. Criado na Venezuela e estudante de música na Alemanha, onde mora atualmente, o pianista também está na cidade para ministrar aulas no Festival de Música de Londrina (FML).
Oczkowski é convidado como professor pela segunda vez ao FML e disse estar empolgado com a sua participação. "O festival é de todas as músicas e acho isso muito bom. O número de alunos é grande e dá a possibilidade de todos aprenderem", ressalta.
Completam o recital de hoje a cantora Marília Vargas que, ao lado do piano de Ben Hur Cionek, canta Frauenliebe und Leben, de Schumann, além de Die Nachtigall, de Alabieff, e Vellanelle, de DellAcqua. Solista em teatros e festivais, a cantora já se apresentou na Europa e no Japão, e se prepara agora para cantar a Missa em Dó Menor, de Mozart com a Orquestra Petrobrás Sinfônica, no Teatro Municipal de Rio de Janeiro. Paranaense, Ben Hur é professor de piano da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e já se apresentou diversas vezes no exterior.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast