Diana Krall chega a Curitiba, Paraná, na próxima segunda-feira, dia 3, quando apresenta o show em homenagem aos 50 anos da bossa nova no Teatro Positivo. A Gazeta do Povo convidou seus leitores a enviarem perguntas para a cantora canadense. Seis foram selecionadas e respondidas por ela na tarde desta segunda-feira, durante bate-papo de 10 minutos, por telefone.
Na entrevista, Diana fala de suas referências musicais, seus artistas brasileiros favoritos e por que resolveu celebrar o gênero musical do Brasil em terras nacionais. Confira:
Leitor - O que te motivou a fazer uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova e até mesmo realizar a gravação do seu novo DVD no Rio? (Sandra Demarchi)
Diana Krall - Meu novo álbum é inspirado na bossa nova. Vou apresentar três ou quatro canções brasileiras escritas por Jobim. Sou muito sortuda por ter a possibilidade de fazer este DVD no Brasil.
Leitor - Quais são suas referências musicais da Música Popular Brasileira? (Juliana Cortes)
Diana Krall - Dorival Caymmi, Caetano Veloso e todo o movimento da Tropicália. Sérgio Mendes e Jorge Ben Jor também estão entre os meus favoritos. Existem alguns músicos mais jovens com quem meu guitarrista está trabalhando. Elis Regina é muito profunda. Isso só para mencionar alguns.
Leitor - Além da bossa nova, você já teve contato com outros ritmos brasileiros? (Felipe de Loyola e Silva)
Diana Krall - Um pouco de samba, além de algumas bandas contemporâneas.
Leitor - Você já escolheu tocar ou gravar uma canção não por suas qualidades técnicas e musicais, mas por ter se apaixonado pela letra ou mensagem? (Felipe de Loyola e Silva)
Diana Krall - Todas as músicas que canto têm que significar algo para mim. Agora, acho que o exemplo mais forte seria a tradução em inglês de "Corcovado". Esta representa bastante sobre a minha casa em Vancouver.
Leitor - Quais são suas canções favoritas? (Kassio Temperly)
Diana Krall - Tenho favoritas que vêm e vão. Toco por um tempo, mas depois paro. Esta é uma pergunta difícil.
Leitor - Quem mais te influenciou: Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan ou Dinah Washington? ( Ennio Santos Filho)
Diana Krall - Acho que o artista que mais me influenciou foi, na verdade, Nat King Cole.
Leitor - Qual é a canção favorita do seu marido, o músico britânico Elvis Costello? (Odilon Merlin)
Diana Krall - Não sei dizer uma só canção. Sou feliz e apaixonada por ele. Sei que a vida pode ser melhor e meu marido é boa parte disso. O meio com que ele se aproxima de sua música, tudo, eu admiro bastante.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião