Leonardo DiCaprio está pronto para trabalhar no projeto baseado no best-seller de não-ficção "Blink: The power of thinking without thinking."
O diretor Stephen Gaghan, que ganhou um Oscar por ter escrito a saga sobre tráfico de drogas "Traffic", está adaptando e dirigindo o novo projeto para a Universal Pictures.
"Blink", publicado em janeiro de 2005, fala sobre a rápida capacidade de raciocinar em um único piscar de olhos. O autor do livro, Malcolm Gladwell, apresentou em sua publicação várias situações diferenciadas para esclarecer o tema.
A obra retrata aqueles dois segundos de conclusões imediatas que alguém pode ter quandoapresentado a uma pessoa que jamais conheceu antes, ou quando lê as primeiras frases de um livro, ou ainda quando passa próximo a uma casa e pensa na possibilidade de comprá-la. Segundo Gladwell, os pensamentos instantâneos das pessoas nesses dois segundos são muito poderosos, muito importantes e, ocasionalmente, muito bons.
A Universal está pagando US$ 1 milhão a Gladwell para ter o direito de transformar seu livro em um filme e mais US$ 2 milhões a Gaghan para escrever o roteiro. Um novo filme de Gaghan, "Syriana", entra em cartaz nos Estados Unidos no final desse mês. DiCaprio, que concorreu ao Oscar de melhor ator por "O Aviador", retorna às telas no próximo ano em "The Departed".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”