A banda Cassim & Barbária| Foto: Fotos: Divulgação
O Museu Paranaense (MP)
Alunos da 5ª série ao ensino médio estrelam peças amadoras no Teatro Positivo Jardim Ambiental
Uma das 55 imagens da coletânea de fotos do repóter fotográfico Douglas Mansur

Noite de rock no Wonka

CARREGANDO :)

Recém-chegada de Buenos Aires, onde fez dois shows bastante elogiados, a banda catarinense Cassim & Barbária, liderada pelo curitibano Cassiano Fagundes (Bad Folks), faz hoje, às 22 horas, no Wonka (R. Trajano Reis, 326), o lançamento de seu segundo CD, Cassim & Barbária II, que sai pela gravadora Monstro Discos, de Goiânia. A abertura do show fica por conta de Golden Penny, projeto solo da guitarrista Marina Penny, integrante da banda Subburbia. Os ingressos custam R$ 10. As novas canções do Cassim & Barbária podem ser baixadas gratuitamente no link http://soundcloud.com/cassimf/sets/cassim-barb-ria-ii.

Museu Paranaense celebra 135 anos

Publicidade

Milhares de pessoas frequentam a Feira do Largo da Ordem todos os fins de semana, mas nunca sequer entraram no Museu Paranaense (MP), este prédio cinza e imponente, situado na Rua Kellers, originalmente batizado de Palácio São Francisco. Neste domingo, o MP completa 135 anos de história e, para celebrar a ocasião, a Secretaria de Estado da Cultura (Seec) elaborou uma programação diversificada para atrair novos visitantes. Às 11 horas, o Coral da Terceira Idade da Fundação de Ação Social do bairro Boa Vista se apresenta no jardim do museu. Já quem estiver passeando pela feira até às 13 horas, poderá conhecer o acervo do MP em visitas mediadas e "a caráter": todos os funcionários estarão com figurinos de época, emprestados do acervo do Teatro Guaíra. O museu fica aberto até as 15 horas e a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3304-3300.

Viagem no tempo

O Teatro Positivo Jardim Ambiental (R. Itupava, 985 – Alto da XV) apresenta, no sábado e no domingo, peças amadoras estrelando seus alunos da 5ª série ao ensino médio. A programação promete bastante, com espetáculos que dividem o teatro em fases, como o período renascentista, o drama burguês e o teatro do absurdo. Agora é com o elenco, que pode muito bem revelar bons talentos. O ingresso é um quilo de alimento não perecível (pais e alunos têm entrada franca).

O Bispo dos Direitos Humanos

Uma coletânea de 55 imagens do repórter fotográfico Douglas Mansur retratando Dom Paulo Evaristo Arns pode ser vista no Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico), aberto nesta sexta-feira, das 9 horas ao meio-dia e das 13 às 18 horas, e no fim de semana, das 9 às 15 horas. A exposição Os Caminhos de Dom Paulo em São Paulo comemora os 90 anos de vida e doação de Dom Evaristo, completados este mês, e mostra o trabalho desenvolvido por ele em várias comunidades. O cardeal é uma das lideranças religiosas mais expressivas do Brasil, que agiu em favor das vítimas da repressão, luta pelo fim da desigualdade social e em defesa dos direitos humanos.

Publicidade