Quem está acostumado com o temperamento forte e impulsivo do médico Gregory House deve se preparar para uma surpresa na sétima temporada da série, que estreou nos Estados Unidos em 20 de setembro e no Brasil começa no dia 28 de outubro. Depois do final promissor da última temporada, em que ele e a administradora do Hospital, Lisa Cuddy, se beijam, nada mais será igual na vida dos dois.
O primeiro episódio começa com uma cena íntima entre o casal que se prolonga até o final mas sem deixar de lado a discussão da relação que, é claro, não poderia faltar em um personagem complexo como o interpretado pelo inglês Hugh Laurie. O início do namoro entre House e Cuddy tão aguardado por alguns fãs está deixando o médico ranzinza mais flexível e tolerante. O que antes parecia impossível, agora poderá ser comprovado pelo menos até o terceiro episódio.
Com medo de perder Cuddy, House se vê diversas vezes em uma saia justa: bater o pé sobre os procedimentos a serem feitos após seus brilhantes diagnósticos ou optar por concordar com a médica e ser mais prudente. No segundo episódio, intitulado "Selfish" ("egoísta" em português), ele não consegue ir em frente com uma cirurgia, o que coloca em risco a vida do irmão da paciente, simplesmente porque Cuddy acha perigoso. Quem acompanhou a série até aqui sabe que isso era praticamente impossível pois nada nem ninguém impedia House de fazer o que queria.
Não é apenas o público que vai perceber a mudança. O próprio médico pede ajuda para seu melhor e único amigo, o oncologista James Wilson, porque não se reconhece mais por agir diferente com medo de perder a namorada.
Ao mesmo tempo, Cuddy se sente incomodada por perceber que ele não consegue mais falar para ela o que pensa.
Quem teme a mudança de comportamento do médico não deve entrar pânico. House está diferente, mas nem tanto.
As piadas irônicas e sarcásticas continuam e as sacadas geniais também.
Sem esquecer, é claro, as tiradas indiscretas que não vão deixar de fora nem mesmo Cuddy. Por enquanto, o namoro permanece firme e forte. Basta saber se ele vai colocar em segundo plano o desenrolar da solução dos casos dos pacientes. Esperamos que não.
Serviço:
A série House é exibida pelo canal de tevê a cabo Universal Channel, às quintas-feiras, às 22 horas. Episódios das temporadas antigas passam de segunda à sexta-feira, 21 horas.
Deixe sua opinião