Fotografias realizadas por adolescentes integrantes de um projeto que reuniu jovens com e sem deficiência intelectual, podem ser vistas a partir de hoje, às 19 horas, no Café Top do Shopping Mueller. A exposição Encontros e Olhares reúne 10 fotografias, todos autorretratos feitos com a técnica light painting, uma das ensinadas nas oficinas.
O projeto, chamado de Fotografia para Adolescentes, foi realizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura por meio do mecenato subsidiado, com incentivo da Volvo, e reuniu nove adolescentes cinco deles com deficiência intelectual. O grupo teve aulas durante um semestre na Portfólio Escola de Fotografia, ministradas por Ulisses Segatto.
Além dos retratos realizados em estúdio, os alunos também tiveram experiências externas, com fotos realizadas em alguns lugares da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer todas as ações tiveram como objetivo a inclusão dos adolescentes, para que dividissem a aprendizagem das técnicas, mas também trocassem experiências de vida.
Além da exposição no Café Top, as fotos serão expostas no dia 21 de setembro no evento V Reatiba Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, que ocorrerá no Cietep durante o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião