O Festival de Teatro de Curitiba chega a sua 21.ª edição em 2012, atingindo uma marca respeitável. Poucos são os eventos culturais brasileiros a manter uma trajetória ininterrupta por tanto tempo. Nos últimos anos, ele se multiplicou em outras formas de expressão artística, sem tirar o pé do palco. Atualmente, há música, dança, circo, humor, improviso, cinema, gastronomia ao lado das peças teatrais, formando uma grande vitrine artística na qual se reúnem artistas de todos os cantos do Brasil.
A multiplicidade que, hoje, caracteriza o Festival atesta a maturidade de um evento que, a cada ano, procura se reinventar de acordo com as expectativas do público, sem perder o seu propósito de ser uma mostra do que melhor se produz na dramaturgia brasileira contemporânea e impulsionar novidades. Neste ano, estão anunciadas mais de 400 atrações, divididas em 12 dias de evento.
Na Mostra Oficial, são 29 peças, sendo oito estreias nacionais. Difícil é decidir o que ver. Para ajudar na seleção, a Gazeta do Povo preparou este guia, que traça um panorama geral do Festival de Curitiba. Ele foi pensado para facilitar a vida do leitor que quer aproveitar as oportunidades disponíveis a partir do dia 28. Confira abaixo a programação da Mostra Oficial.
Deixe sua opinião