A sátira ao programa televisivo Além da Imaginação, realizada pelos grupos Vigor Mortis e Antropofocus, é uma das melhores atrações do Fringe deste ano. Dimensão Desconhecida: Episódio 1- Edifício Plaza (foto), tem lotado as sessões da meia-noite no Espaço Teatro Regina Vogue (Av. Sete de Setembro, 2.775 Shopping Estação, 2°piso), (41) 2101-8292.
A peça mistura dois tipos de humor diferentes. De um lado, as brincadeiras quase-pastelão do Antropofocus, responsável por sucessos de público e crítica como Amores e Sacanagens Urbanas e Pequenas Caquinhas. De outro, o humor negro com homenagens ao cinema e à tevê do grupo de Paulo Biscaia, que dois anos atrás foi o grande vencedor do Troféu Gralha Azul, com Morgue Story Sangue, Baiacu e Quadrinhos.
A trama talvez seja o que menos importe em Dimensão Desconhecida. Ninguém fica esperando para saber como será o final. O que vale são os personagens e as situações apresentadas. Há, por exemplo, o jornalista mau-caráter que matou e emparedou a própria mãe e uma hilariante velhinha dominadora em cadeira de rodas que atormenta o filho mesmo depois de morta. Manda telegramas do além só para afligir o seu rebento assassino, exigindo que ele não esqueça de trazer o chá de carqueja que ela toma todos os dias. Além de ser uma boa comédia, a peça ainda tem uma estrutura técnica impecável, desde a maravilhosa iluminação de Anri Aider que quase consegue transformar o palco em uma tela de cinema até o "cenário virtual" altamente inovador. Vale conferir. GGGG
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião