O diretor de "Bang bang", Ricardo Waddington, confirmou ao Globo Online o afastamento do autor da novela, Mário Prata. Segundo ele, não se trata de uma saída do autor da trama e, sim, de uma licença médica por tempo indeterminado.
- Ele precisa de repouso para resolver o problema no ombro. Não é uma coisa que começou na novela, deve ter agravado com o cansaço. Ele vem administrando as dores há muito tempo. Na festa mesmo da novela, em São Paulo, ele estava de tipóia - explicou Waddington, acrescentando que Prata pode vir a operar o ombro caso não haja melhora.
Prata deixou 30 capítulos escritos, segundo Waddington, e vai ser substituído temporariamente pela sua colaboradora Márcia Prates. Ela vai coordenar a equipe de antes, da qual Antônio Prata está voltando a fazer parte. Ele é filho do autor da novela e estava afastado desde sua estréia.
- Eu mesmo queria a volta de Antônio porque eu gostei muito do trabalho dele. A minha decisão foi anterior à saída de Mário - contou o diretor, tentando afastar os rumores de desavenças entre o filho e o próprio pai.
Segundo ele, a licença de Prata não abalou a equipe nem o elenco, mas que "ninguém estava preparado para isso". No entanto, nada vai afetar a novela já que os colaboradores trabalham juntos desde o início. Waddington disse confiar no trabalho de Márcia Prates devido a sua "grande experiência".
Perguntado sobre o silêncio em torno do afastamento de Prata - ocorrido na primeira semana da novela e só anunciado agora -, Waddington disse que "apenas não viam a necessidade de divulgar a informação".
- Não temos problema nenhum com Mário - afirmou.
A notícia do afastamento do autor de "Bang bang" foi dada pela coluna Controle Remoto, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira. Segundo a colunista Patrícia Kogut, nos bastidores a notícia era de que Mário Prata teria saído por causa de seu temperamento difícil. "Ele teria ficado irritadíssimo com a notícia de que a Globo teria um autor stand by para o caso de a novela fazer água", escreveu a jornalista.
A nota já trazia a versão oficial de que Mário Prata teria se afastado devido "a um problema na articulação do ombro".
"Bang bang" teve audiência de 31,5 pontos e share de 51% na sua primeira semana. O índice é três pontos maior do que o da semana de estréia de sua antecessora, "A Lua me disse", de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião