Esqueça as músicas e danças da cerimônia de entrega do Oscar. Fique pronto para ação, aventura e efeitos especiais quando a principal premiação de cinema do mundo for realizada em Hollywood, em fevereiro de 2012.
Os organizadores do Oscar escolheram na quinta-feira Brett Ratner, diretor de sucessos como a série policial "A Hora do Rush" e o filme de ficção científica "X-Men: O Confronto Final", para coproduzir as próximas festas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, ao lado do veterano Don Mischer.
A iniciativa é uma clara mudança em relação aos últimos anos, nos quais a Academia de Hollywood se voltou para a comédia, show de variedades e números elaborados de música e dança envolvendo apresentadores ou co-apresentadores, como Anne Hathaway e Hugh Jackman.
A cerimônia de fevereiro passado foi produzida por Mischer e Bruce Cohen, que ajudaram a levar aos cinemas dramas como "Beleza Americana" e "Milk - A Voz da igualdade".
O presidente da Academia, Tom Sherak, disse que Ratner tem amor pelo cinema e possui um conhecimento do showbusiness que mostrou ser ele um candidato notável quando os dois conversaram sobre as questões da produção.
"Ele é inacreditavelmente criativo e sabe assumir riscos que são ao mesmo tempo interessantes e inspiradores," afirmou Sherak em um comunicado.
Ratner também fez seriados de TV e vídeos musicais e comerciais. Recentemente, ele produziu a comédia "Horrible Bosses."
"Será fantástico trabalhar com um mestre da TV ao vivo como Don (Mischer) para mesclar o glamour da legendária Hollywood com as enormes habilidades que emocionam os espectadores de hoje," disse Ratner, num comunicado.
A próxima cerimônia do Oscar será em 26 de fevereiro, em Los Angeles.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura