O diretor artístico do Bolshoi, Serguei Filin, que na última quinta-feira foi atacado com ácido por um desconhecido, realizou hoje uma nova cirurgia nos olhos e seu estado é animador, anunciaram fontes oficiais.
"A operação foi um sucesso", indicou Guergui Golukhov, chefe do departamento de Saúde Pública de Moscou, segundo a agência Interfax.
O artista, que realizou na terça-feira uma operação de cirurgia estética, ainda será operado outras vezes, na pele do rosto e nos olhos.
"Os médicos consideram animadores os resultados atuais do tratamento. Seu estado de saúde é estável", indicou Oleg Salagai, porta-voz do ministério da Saúde.Uma nova operação dos olhos está prevista para segunda-feira, anunciou o hospital no qual Filin está internado.
Ontem, a operação da pele do rosto "transcorreu como o previsto", indicou o cirurgião Andrei Alexeiev, citado pela agência Ria Novosti.
O ex-bailarino sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto e na córnea dos dois olhos.
Fillin, de 42 anos, foi nomeado em 2011 diretor artístico do prestigiado teatro Bolshoi, do qual antes havia sido um dos principais bailarinos.O diretor do Bolshoi, Anatoli Iksanov, disse hoje que nas últimas semanas Filin havia sofrido ameaças, suas contas de e-mail e Facebook foram invadidas por hackers e os pneus de seu carro foram furados.
Deixe sua opinião