• Carregando...

O cineasta Cao Hamburguer, diretor de "O ano em que meus país saíram de férias", falou ao canal de TV Globonews sobre a seleção de seu filme para representar o Brasil na corrida por uma vaga entre os cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Avisado sobre a escolha pela equipe de reportagem, ele disse estar muito contente com a notícia.

- Olha, é muito bom ser escolhido para representar o cinema brasileiro e eu queria dizer que eu gosto muito do filmes que estavam concorrendo. Todos filmes com carreiras consistentes, com idéias boas, muito bem produzidos, realizados. Então é uma honra fazer parte dessa onda do novo cinema brasileiro que está sendo construído - afirmou.

Hamburguer agora vai se dedicar ao lançamento do filme nos Estados Unidos, onde uma repercussão positiva é essencial para garantir uma vaga na premiação

- A gente vai trabalhar com o que der para a gente fazer. Os distribuidores americanos acham que o filme tem chance porque já tem um histórico de filmes que têm mais ou menos a mesma pegada. Eles estão botando a maior fé. Mais do que a gente, até - confessou.

Para ele, fazer parte da seleção já dá uma dimensão diferente para o filme.

- O filme tem uma carrreira internacional muito boa e teve uma aceitação incrível lá fora. A gente foi selecionado para o Festival de Berlim no começo do ano, e lá vendeu o filme para praticamente quase todo o mundo, desde Europa e América Latina a Ásia, Estados Unidos, Canadá... Então, eu acho que ele está seguindo o caminho dele.

O diretor afirma que, independente do resultado, o importante é dar visibilidade ao cinema nacional.

- Eu acho que vai ser, de qualquer maneira, uma experiência. É legal a gente ter um filme que tem qualidade para mostrar, que tem pegada diferente, para que, mesmo que a gente não seja escolhido, mostrar como o cinema brasileiro é rico, variado e bem feito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]