Em 2002, a diretora-geral do Fashion Rio, Eloysa Simão, decidiu realizar no Rio de Janeiro um evento de moda que se encaixasse nos grandes eventos do tipo. E a idealizadora da semana de moda Fashion Rio conseguiu.
- Fazer um evento como esse é algo que pode ser destruído facilmente, mas conseguimos mostrar que pode ser possível realizá-lo se construírmos tudo tijolo a tijolo. Desde a primeira edição, tenho a honra de conviver com estilistas ímpares e capazes - avalia a diretora-geral do Fashion Rio.
A semana de moda desta edição pretende buscar uma aproximação com a natureza. E tem até um tema: horticultura. Eloysa explica:
- Hoje em dia se levanta muito a bandeira de que vivemos num mundo muito virtual, estamos sempre em frente ao computador. É preciso reviver as experiências concretas. O poder vai mudar de mãos, ganhará o profissional bem informado, não o que tiver dinheiro.
Simão elogiou ainda o evento - que nesta edição reunirá 31 grifes e 29 desfiles - e a descontração da semana de moda carioca.
- O Rio é 'low profile'.
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