O episódio em que Mel Gibson, bêbado, disparou ofensas anti-semitas aos policiais que o detiveram, pode ter sua primeira conseqüência no mundo dos negócios para o diretor de "A paixão de Cristo" e "Coração Valente". Um blog do colunista da Fox News Roger Friedman divulgou que a Disney iria vender para a Lionsgate os direitos de distribuição de "Apocalypto", novo filme do diretor, passado na América pré-colombiana.
As duas companhias negaram o fato - mas isso não abafou as fofocas sobre o caso em Hollywood. "De todos os grandes estúdios, a Disney é a mais preocupada em proteger sua marca associada às crianças - uma imagem que não combina bem com um diretor cuja reputação baixou para os níveis da 'National Enquirer'", comentou o site da "Variety", a principal revista da indústria audiovisual americana, explicando porque o boato persiste.
Outro motivo de suspeita: a Lionsgate já assumiu em vezes anteriores filmes controversos como "Fahrenheit 9/11", de Michael Moore, e "The U.S. vs. John Lennon", sobre a perseguição do FBI ao ex-beatle quando ele resolveu mudar-se para Nova York.
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