O polêmico e controverso período da Ditadura Militar volta as livrarias. O jornalista Aluízio Palmar busca elucidar o paradeiro de seis de seus ex-colegas de luta armada no livro "Onde Foi Que Vocês Enterraram Nossos Mortos?". O lançamento acontece nesta quarta-feira, às 19h, na Fnac do Park Shopping Barigüi.
Após 26 anos de investigações, o jornalista lança a compilação dos últimos passos de seis guerrilheiros que desapareceram porque insistiram em combater o governo militar brasileiro, em 1974.
Nas 366 páginas do livro, provas detalhadas que comprovam o envolvimento da Ditadura militar brasileira na morte de cinco brasileiros e um argentino, que integravam um movimento, tido como subversivo, ao lado do próprio autor. Além disso, o livro também avança no debate do suposto envolvimento da Itaipu Binacional na Operação Condor. Esta operação tratava-se de um acordo de cooperação entre todas as ditaduras militares sul-americanas.
O autor, líder de movimentos de esquerda durante a década de 70, atualmente ocupa o cargo de chefe de gabinete da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.
Serviço:
Lançamento de Onde Foi Que Vocês Enterraram Nossos Mortos?, do jornalista Aluízio Palmar, quarta-feira (9), a partir das 19h. Livrarias Fnac (Park Shopping Barigüi - Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), Tel.: 2141-2000. Entrada franca.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião