O ator africano Djimon Hounsou, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Diamante de sangue", é o novo garoto-propaganda das cuecas Calvin Klein. As fotos com Hounsou, que já foi modelo nos anos 90, fazem parte da campanha de inverno da grife e provavelmente serão veiculadas a partir de setembro.
Djimon Gaston Hounsou nasceu en Benin e tem 42 anos. Seu nome pode ser pronunciado como "Jie-mon Hahn-soo". O ator e modelo emigrou para Paris com 13 anos, ao lado do irmão, e viveu nas ruas, até ser descoberto pelo estilista Thierry Mugler.
Sua estréia no cinema foi em 1990, no filme inpirado no musical off-Broadway "Without you I'm nothing". Mais tarde recebeu papéis em séries de TV como "Barrados no baile" ("Beverly Hills 90210", no original), "ER" e "Alias". Recebeu um papel maior no filme de ficção científica "Stargate".
Com "Amistad", de Steven Spielberg, recebeu elogios da crítica e uma indicação ao Globo de Ouro pelo seu personagem Cinqué. E ganhou notoriedade como Juba, em "Gladiador", ao lado do colega de servidão vivido por Russel Crowe.
Sua indicação a Oscar por "Diamante de sangue" não foi a primeira. Em 2004, foi nomeado como melhor ator coadjuvante por 'Na América" ("In America"). Foi primeiro ano em que dois atores africanos foram indicados ao Oscar. Charlize Theron concorreu e venceu com "Monster".
Ano passado ganhou o National Board of Review como melhor ator coadjuvante por "Diamante de sangue". Também foi indicado ao Broadcast Film Critics Association e Screen Actors Guild Awards.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais