O fotógrafo Larry Birkhead é o pai de Dannielyn, de sete meses, única herdeira da ex-modelo Anna Nicole Smith. O fato foi anunciado na tarde da terça-feira (10) em um tribunal das Bahamas, onde aconteceu a audiência em que foi apresentado o resultado do teste de DNA que definiu a paternidade da menina. As informações são do site da revista "People" e da rede de TV CNN.
Segundo o Dr. Michael Baird, médico responsável pelo exame, as chances do resultado estar correto é de 99,9999%. "Essencialmente ele é o pai biológico", explicou.
Emocionado, Birkhead fez um discurso para a imprensa, do lado de fora do tribunal.
- Eu detesto ser aquele que fala "eu não disse?", mas eu não disse? Eu sou o pai.
Ele também agradeceu o apoio das pessoas e disse que Anna Nicole estaria orgulhosa por ter lutado tanto por isso.
- Muito obrigado. Meu bebê vai para casa muito em breve - falou.
Mas o resultado do exame não significa ainda o fim da novela de quem ficará com a guarda da menina. O advogado de Birkhead, Emrick Knowles, disse à imprensa que eles voltarão ao tribunal na sexta feira "para resolver outros assuntos":
- O juiz ainda não decidiu sobre a custódia - afirmou.
Howard K. Stern, o advogado e namorado de Smith, que tem seu nome na cerdidão de nascimento de Dannielyn, abraçou e parabenizou Birkhead. Dono da atual custódia da criança, ele disse que o pai biológico pode visitá-la quando quiser até que a questão da guarda seja resolvida.
- Eu estou muito desapontado, obviamente. Eu não vou lutar contra Larry Birkhead pela guarda. Farei o que puder para que ele consiga a custódia sozinho - disse.
A preocupação de ambos é que a mãe de Anna Nicole, Virgie Arthur, consiga dividir a guarda. Ela já afirmou que irá lutar na justiça para ficar com a neta.
Dannielynn nasceu nas Bahamas no dia 7 de setembro de 2006, três dias antes que Daniel, o filho de Smith de 20 anos, morrer enquanto visitava a mãe no hospital em Nassau.
O bebê, cujo nome completo é Dannielynn Hope Marshall Stern, deve herdar milhões de dólares do espólio do marido da mãe, o magnata do petróleo J. Howard Marshall II, que morreu em 1995. Smith, que morreu no dia 8 de fevereiro de uma overdose acidental de medicamentos, estava brigando na justiça por uma fortuna estimada em US$ 500 milhões.
Deixe sua opinião