Qual o seu perfil? Mais descolado, que gosta de acompanhar as novidades de perto? Ou do estilo clássico, que prefere aquelas obras que já fizeram história? Você pode ser do estilo sociável, que vai onde a multidão está, intimista, que opta por um ambiente mais tranquilo, e até caseiro, que gosta mesmo é de cama, sofá e chinelo. Só não pode deixar o fim de semana passar em branco.
Fizemos um roteiro para aproveitar o tempo de folga a partir de cinco perfis. Veja qual o seu e programe-se. Mas, se você não se encaixa em nenhum deles, não tem problema. Pode aproveitar as dicas do mesmo jeito. O importante é espantar o tédio.
A fim de um programa diferente? Se a chuva não atrapalhar, que tal pegar a bike, dar uma pedalada até o Centro Cívico, fazer yoga e conferir algumas das principais bandas da cena local? É a sexta edição da Musicletada, festival de música e mobilidade urbana que, juntamente com oficinas, food trucks e atividades para as crianças, terá shows de bandas como Gentileza, Confraria da Costa, Charme Chulo e Escambau. Diferente também é o som do duo Folebaixo, espécie de Gotan Project curitibano, que junta eletrônica, ritmos brasileiros e argentinos. Essa mistura pode ser conferida nesta sexta-feira (25) na UV NGT.
Se você não se liga muito em novidades e prefere a linha “old school”, que tal conferir dois gigantes do cinema que estão de volta às telas? O setentão Robert De Niro mostra que não perdeu a forma na simpática comédia “Um Senhor Estagiário”, em que faz dupla com Anne Hathaway. Quem também está de filme novo é o veterano diretor Roman Polanski. E um filmaço, “A Pele de Vênus” , que tem apenas dois atores, mas consegue prender o espectador do começo ao fim.
Os fãs de artistas que arrastam multidões certamente estão na expectativa pela chegada de Katy Perry, terça-feira (29) na Pedreira Paulo Leminski. Para aplacar um pouco da ansiedade, a dica é conferir o esperado documentário sobre outra estrela pop: “Amy”, que narra a trajetória de Amy Winehouse, terá a primeira exibição em Curitiba neste sábado.
Mesmo dia em que pinta por aqui ninguém menos que o sambista mais popular do Brasil. Ele mesmo, Zeca Pagodinho, que dispensa outras apresentações. E se a ideia for tirar as crianças de casa um pouco, vale levá-las para ver Drácula e outras criaturas sobrenaturais na divertida animação “Hotel Transilvânia 2”.
Os amantes da música clássica não foram e nem podem ser esquecidos. Afinal, as opções do final de semana são várias (e boas). Começando pela Orquestra de Câmara, que toca sob regência do maestro Cláudio Cruz na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 18h30, na Capela Santa Maria. Passa pela Orquestra Sinfônica do Paraná, que faz o tradicional concerto na manhã de domingo, e termina com o pianista Roberto Bravo, que fecha o fim de semana com um recital na Capela Santa Maria. Tem espaço para o jazz também, com o contrabaixista e saxofonista Hélio Brandão lançando disco novo em três shows, e a estreia nacional do “Projeto Brasil”, novo espetáculo da Companhia Brasileira de Teatro.
Se para você a melhor trilha sonora é aquela tranquila, no conforto do lar, sem se preocupar com estacionamento, fila de entrada ou para o banheiro, também tá valendo. Sugestão: faça umas aulas de história se divertindo. Na Netflix tem sete séries que abordam desde a Roma Antiga até os EUA da Guerra Fria, com emoção de sobra. E tem ainda a opção de assistir na tevê aos shows do Rock in Rio, sem aperto e no volume que achar melhor.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião