Depois de levar príncipes e princesas para o sertão, em Cordel Encantado, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid mudaram radicalmente de cenário. A dupla acaba de voltar de uma viagem de 17 dias pelo Nepal e o Butão, na Ásia, onde buscou "inspiração e elementos para o trabalho de criação" de O Pequeno Buda. A novela será a sucessora de Flor do Caribe, que, por sua vez, ocupará o espaço deixado por Lado a Lado no horário das 18 horas da Globo, em março.
A viagem, dizem elas, foi fundamental para a nova empreitada. Depois de passar uma noite em Doha, no Catar, no Oriente Médio, a equipe de novela visitou Kathmandu e Pokaha, no Nepal. As cidades de Paro e Timpu, no Butão, também fizeram parte do roteiro.
Além de um guia local, o grupo teve a ajuda do guia brasileiro Rafael Russi. As autoras viajaram acompanhadas dos diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner, do cenógrafo João Irênio, da produtora de arte Ana Maria Magalhães e das produtoras Simone Lamosa e Andreia Carvana.
A equipe aproveitou a estada para realizar pesquisas e fazer levantamento de locações. O início das gravações de O Pequeno Buda está previsto para abril. "Teremos pelo menos 12 capítulos com cenas gravadas no Nepal", adianta Thelma.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião