O escritor curitibano considerado o mestre vivo do gênero contista brasileiro, Dalton Trevisan, será personagem na tela da Cinemateca de Curitiba. O documentário audiovisual "Daltonismo", que apresenta uma nova visão sobre o escritor, terá uma sessão especial nesta quarta-feira (20).
O filme, produzido como trabalho acadêmico, pelos estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Ana Clarissa Hupfer, Ana Cristina Seciuk, Célio Yano, Elaine Santos, Erike Feitosa e Jaqueline Bartzen, aborda aspectos da vida e da obra do escritor Dalton Trevisan (1925), um dos mais míticos personagens da cidade de Curitiba. A fita mostra um grande bate-papo entre amigos sobre o autor. No elenco de entrevistas, estão autores como Cristóvão Tezza, Fábio Campana e Nego Pessoa, o livreiro Eleotério Burrego, o ator e diretor teatral João Luiz Fiani e o jornalista Luiz Geraldo Mazza.
A presença de Dalton Trevisan é esperada na sessão. Além da exibição na Cinemateca de Curitiba, o documentário está na grade de programação da UFPR TV, veículo de comunicação televisivo da Universidade. O audiovisual tem duração de 42 minutos, e será reprisado enquanto houver público.
Serviço: Lançamento do documentário "Daltonismo". Quarta-feira (20) às 19 horas. Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174) Entrada franca.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião