Um documentário sobre o Mestre Pastinha será exibido nessa quarta, às 18h, no Solar do Barão. Principal nome da Capoeira Angola, o filme sobre o mestre foi dirigido por Antônio Carlos Muricy, com narração de Milton Gonçalves, e ainda conta com depoimentos ilustres de Jorge Amado e Carybé.
Depois do filme, os alunos e professores da Associação de Capoeira Angola Dobrada (ACAD) participam de uma roda em frente a Catedral de Curitiba em homenagem ao falecido mestre. Tanto a exibição do documentário quanto a roda em honra a Mestre Pastinha fazem parte de um grande evento de capoeira, que é o 6º Encontro Sul Sudeste de Capoeira Angola em Curitiba. A entrada será gratuita.
Serviço Quarta-feira às 18h Mostra documentário "Mestre Pastinha - uma vida pela capoeira" e entrevista áudio Mestre Pastinha (1964). LOCAL: Sala Scabi - Solar do Barão. Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 Centro.19h30
Roda de capoeira Homenagem póstuma ao Mestre Pastinha. LOCAL: Catedral de Curitiba, Praça Tiradentes.Mais informações sobre o evento no site.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião