Um documentário sobre o Mestre Pastinha será exibido nessa quarta, às 18h, no Solar do Barão. Principal nome da Capoeira Angola, o filme sobre o mestre foi dirigido por Antônio Carlos Muricy, com narração de Milton Gonçalves, e ainda conta com depoimentos ilustres de Jorge Amado e Carybé.
Depois do filme, os alunos e professores da Associação de Capoeira Angola Dobrada (ACAD) participam de uma roda em frente a Catedral de Curitiba em homenagem ao falecido mestre. Tanto a exibição do documentário quanto a roda em honra a Mestre Pastinha fazem parte de um grande evento de capoeira, que é o 6º Encontro Sul Sudeste de Capoeira Angola em Curitiba. A entrada será gratuita.
Serviço Quarta-feira às 18h Mostra documentário "Mestre Pastinha - uma vida pela capoeira" e entrevista áudio Mestre Pastinha (1964). LOCAL: Sala Scabi - Solar do Barão. Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 Centro.19h30
Roda de capoeira Homenagem póstuma ao Mestre Pastinha. LOCAL: Catedral de Curitiba, Praça Tiradentes.Mais informações sobre o evento no site.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast