Cissa, Giuseppe Oristanio e Josie Antello vivem uma família à beira de um ataque| Foto: Divulgação

Teatro

Veja este e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Abaixo a ditadura da juventude. Cissa Guimarães encontrou na coletânea de crônicas Doidas e Santas, de Martha Medeiros, o mote ideal para traduzir o que sente ao passar dos 50 anos. O espetáculo de mesmo nome terá apresentações de hoje a domingo no Teatro Fernanda Montenegro (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

"Queria falar dessa mulher contemporânea que realizou milhares de coisas, fracassou, teve perdas e conquistas, é mãe, se separou ou não, trabalha e ainda é muito bonita", contou a atriz à Gazeta do Povo.

Publicidade

A partir dessa premissa, Cissa vive a psicanalista Beatriz, em crise no casamento com o marido machista Orlando (Giuseppe Oristanio). A atriz Josie Antello faz três papéis: o da irmã, da mãe e da filha de Beatriz. Como dona Elda, ela volta a morar com a filha e se pega com a neta adolescente. Enquanto o circo pega fogo, o marido se distancia cada vez mais da família, exilando-se no sofá.

A reviravolta virá com uma visita da irmã caçula, a solteira Berenice. Após conversarem, Beatriz decide mudar o rumo de sua vida e renovar sua rotina. Sentindo-se jovem de novo, ela canta, dança, conhece um rapaz e acha que suas respostas estão todas ali. Até que sua mãe lhe traz informações reveladoras do passado e uma nova esperança para o futuro. A direção é de Ernesto Piccolo, com texto de Regiana Antonini.

Apresentadora do programa Viver com Fé (GNT, quartas-feiras às 18h30), Cissa contou ainda à Gazeta do Povo que irá a Israel em breve para gravar quatro especiais de fim de ano – o lugar não podia ser deixado de lado pelo programa, por reunir as três maiores religiões monoteístas. Será a primeira viagem de Cissa à região do Oriente Médio.