O Museu de Arte Contemporânea do Paraná MAC abre hoje , às 18h30, as exposições Del.eite e Imagens São Lugares, dos artistas Dach (Daniel Araújo) e Adriane Hernandez, respectivamente.
Dach apresenta 20 obras inéditas produzidos a partir de sequências fotográficas e vídeos. Em 2003, ele percebeu que tinha uma grande quantidade de fotografias, de cunho meramente documental, tiradas ao longo dos anos. Começou a raspá-las com estilete, recortá-las e fazer colagens e, dois anos depois, aprimorou a técnica que hoje é o foco da mostra. Também utiliza vídeos, produzidos a partir de sequências fotográficas quadro a quadro, como num processo de animação.
A gaúcha Adriane Hernandez expõe cinco obras azuis. Em "Impregnações com Toalha de Mesa", trabalha uma toalha azul xadrez de duas maneiras: enrola na cabeça fragmentos do tecido e o picota, utilizando-o para forrar objetos como um par de sapatos e um guarda-chuva. Em "Impregnações Azuis", a artista faz uma colagem de pequenos pontos azuis, confeccionados em papel adesivo, aderidos à objetos simples como uma pequena pedra branca.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião