• Carregando...

A tragédia conjugal de Bentinho e Capitu, contada por Machado de Assis no livro Dom Casmurro, ganha nova versão na linguagem de quadrinhos e contornos definidos do traço do quadrinista curitibano José Aguiar. Dom Casmurro de Machado de Assis será lançado pela editora Nemo, hoje, na Livraria Cultura, a partir das 15 horas. O trabalho foi feito em parceria com o roteirista mineiro Wellington Srbek, que condensou o clássico do escritor nas 80 páginas da graphic novel.

Aguiar, que publica as tiras Folheteen e Nada com Coisa Alguma na Gazeta do Povo, conta que esta é sua primeira adaptação para quadrinhos de um livro: "Fui convidado por minha caracterização do livro A Revolta de Canudos e por Ernie Adams [graphic novel publicada apenas na França]. Por esses trabalhos já tenho uma certa experiência em quadrinhos de época". Mesmo assim, ele acrescenta que realizou uma pesquisa extensa, buscando referências em filmes e ilustrações que retratassem o período do segundo império, no século 19.

Serviço

Dom Casmurro de Machado de Assis, de Wellington Srbek e José Aguiar. Nemo, 80 págs., R$ 34. Lançamento hoje, às 15h, na Livraria Cultura (R. Brg. Franco, 2300 - Loja 306), (41) 3941-0292. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]