• Carregando...
Viciado em remédios, irônico e rabugento, House sai “no auge da festa”. Na foto, divulgação da sétima temporada | Divulgação
Viciado em remédios, irônico e rabugento, House sai “no auge da festa”. Na foto, divulgação da sétima temporada| Foto: Divulgação

O sarcasmo e a ironia rotineiramente usados pelo médico Gregory House na tevê em breve serão passado. No ar em sua oitava temporada, a série House, estrelada por Hugh Laurie e criada por David Shore, já tem data para terminar.

O canal Fox divulgou na semana passada um comunicado em que confirma o cancelamento da atração, que chega ao fim nos EUA em maio. No texto, assinado por Laurie, Shore e pela produtora Katie Jacobs, a decisão foi classificada como "dolorosa" e "arriscada".

Viciado em analgésicos, arrogante e difícil de se lidar, House (Laurie) é um gênio do diagnóstico. Ao longo de oito temporadas – em abril terão ido ao ar 177 episódios, "cerca de 175 a mais do que todos esperavam em 2004", quando a série estreou –, sua equipe mudou algumas vezes, mantendo-se firme seu melhor amigo, o oncologista James Wilson (Robert Sean Leonard), uma espécie de "Watson" para o médico.

Outro destaque foi a atriz Olivia Wilde, que se projetou no cinema depois de encarnar a médica Thirteen na série. Pouco antes da renovação para a oitava temporada, House sofreu uma baixa importante: Lisa Edelstein, que encarnava a doutora Lisa Cuddy, diretora do hospital onde se passa a série, saiu do elenco. A partir daí, muito se especulou sobre o cancelamento, já que a Fox queria manter o programa no ar com grandes reduções orçamentárias.

Ainda no comunicado sobre o cancelamento, os produtores contam como imaginavam House: para eles, o médico é uma "criatura enigmática". "Ele nunca deveria ser o último a sair de uma festa. Melhor desaparecer antes que a música pare, enquanto ainda há alguma promessa e algo místico no ar."

No Brasil, House é exibido às quintas-feiras, às 22 horas, pelo canal pago Universal Channel (oitava temporada) e às 0h20 de quinta para sexta na Record (que está na quinta temporada). O capítulo final, que segundo o site americano TVLine será gravado em abril, pode ter a participação de ex-integrantes do elenco e será dirigido por Shore. O criador da série já afirmou mais de uma vez que dará ao seriado um fim digno, mas não feliz.

Laurie, que ganhou dois Globos de Ouro, entre outros prêmios, pelo papel, já manifestava o desejo de se dedicar apenas à música – guitarrista, pianista e cantor de blues, ele lançou em 2011 seu primeiro disco, Let Them Talk.

Em entrevista recente ao jornal britânico The Telegraph, ele afirmou, referindo-se ao ritmo exaustivo das gravações: "Há poucas coisas na vida que são tão deliciosas que você queira fazê-las 16 horas por dia, todos os dias – incluindo sexo e gastronomia".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]