Tomada pelo auge da fase cover na década de noventa no país, a banda curitibana Dr. Smith, trilhou seu sucesso pelas versões de grandes músicas do rock mundial. Em nova empreitada, o grupo investe em um inédito trabalhou autoral que sela os dezesseis anos de conquista da cena rock curitibana.
O show de comemoração de aniversário da banda será durante o Domingo Gente Ligada, projeto da Dr. Smith que reúne artistas e grupos de todo o país no bar John Bull, em Curitiba. O evento, que já recebeu Black Maria, Rock Brother, Maremotos, Pelebrói Não Sei e Criaturas, conta na edição deste domingo (18) com a presença do Mosha e Sinhá Vitória.
A comemoração de aniversário coincide com o pré-lançamento do álbum "Gente Ligada", gravado no estúdio carioca AR. O CD teve a produção de Fabiano França, co-produtor de trabalhos do Paralamas do Sucesso, Pitty e Kid Abelha.
Memória
Formada em 1989, a banda, que já teve Renato Rocha, ex-guitarrista do Legião Urbana, e Rody Ferreira nos teclados, mantêm sua formação original com Paulo Smith na guitarrra e vocal, Rogério Smith na bateria e o guitarrista Amandio Smith. Em sua jornada pelos palcos do país, o Dr. Smith acumulou prestígio e conquistou público. Desde apresentação no programa de Serginho Groisman, quando o apresentador ainda era do SBT, até abertura de shows do Cidade Negra, Pato Fu e New Modern Art, o grupo esteve presente.
Depois de tanto tempo juntos, os integrantes da banda, que já assinam Smith como seus sobrenomes, só conseguiram a façanha de se manter dezesseis anos nos palcos curitibanos por se tratarem como uma família.
Confira o roteiro de shows
Serviço: Domingo Gente Ligada com /dr. Smith e as bandas Convidadas Mosha e Sinhá Vitória. Domingo (18) às 20 horas. John Bull (Rua Mateus Leme, nº 2.204) Masc. R$ 10,00 e Fem. R$ 8,00.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas