Demorou mas saiu. Com mais de 15 anos tocando cover em Curitiba, a banda Dr. Smith passou os últimos quatro investindo na produção de um disco autoral que está sendo lançado: o "Gente Ligada".
São onze músicas, com levada pop e rock, no estilo beach music, inspiradas em Curitiba e nas praias do Sul do país. O disco foi gravado no estúdio carioca AR, antes chefiado por Tom Capone, com produção de Fabiano França, co-produtor de trabalhos dos Raimundos, Los Hermanos, Legião Urbana e ainda ganhou dois Grammys como co-produtor de Caetano Veloso e Lenini.
Formada em 1989 pelos músicos Paulo Cerqueira (guitarra e vocal), Rogério Cordoni (bateria) e Amandio Galvão, depois de receber outros integrantes, a banda voltou à formação original, só que agora abandonou o cover. "Não temos nada contra o passado, em tocar cover, mas estamos vivendo outro momento e queremos mostrar a nossa música" comentou o bem-humorado Paulo Cerqueira.
O planejamento do disco rendeu também um projeto, o Domingo Gente Ligada, que acontece aos domingos no John Bull Pub. Desde o último mês de agosto a banda apresenta no local o seu repertório autoral. "A expressão gente ligada tem várias conotações, pode ser de se ligar no que está acontecendo, de se ligar com outras pessoas e é isso que buscamos, ligar outras bandas", disse Cerqueira. A cada domingo a Dr. Smith recebe uma banda convidada que mostra o seu som no local.
Com o novo projeto, a banda também tem ampliado sua atuação, tocando um domingo por mês na filial catarinense do John Bull Pub, em Florianópolis.
Quem ainda não conferiu o novo som da Dr. Smtih pode aproveitar o pocket show desta quinta-feira (27) na Megastore da Livrarias Curitiba ou aos domingos no John Bull.
Clique aqui para ouvir o som da banda
Serviço: Pocket show com a banda Dr. Smith. Quinta-feira (27) às 20 horas. Megastore Livrarias Curitiba do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775) Entrada franca.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião