Cinema
Veja informações deste e outros filmes no Guia JL.
Em meados de 2007, o cantor de ópera fracassado Paul Potts subiu ao palco do programa Britains Got Talent e impressionou os jurados com sua performance. O vídeo do desempenho foi parar no YouTube e se tornou um grande viral, especialmente pela narrativa subentendida do homem ordinário que consegue superar os problemas e vencer na vida.
O drama Apenas uma Chance (2014) (mais informações no roteiro ao lado), que estreou ontem, aproveita a trajetória de Potts e estende sua jornada de superação por uma hora e 40 minutos. Dirigido por David Frankel, de Marley & Eu (2008) e O Diabo Veste Prada (2006), o filme começa com o protagonista ainda criança, vítima de bullying na escola por estar acima do peso e gostar de ópera.
Quando cresce, Potts se torna um vendedor de celular, frustrado por não conseguir avançar em seu sonho de se tornar um tenor. Embora frequente aulas de canto em Veneza, não tem confiança para se apresentar para avaliadores. Quando está para estrear em uma montagem no papel principal, precisa enfrentar uma cirurgia.
Usando cenas reais da apresentação de Potts, Apenas uma Chance se torna uma espécie de jornada do herói moderna. Ao se apresentar no reality show britânico, o personagem está dando ao público uma recompensa emocional, que pode levar os mais sensíveis às lágrimas.
Como protagonista, o ator James Corden convence no papel da vítima que supera os desafios da vida. Se o filme segura as pontas na pieguice, ao melhor estilo romântico otimista do cinema de Frank Capra, é porque o artista equilibra o humor e o drama do personagem. GG1/2
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião