Muita experimentação e clássicos de toda a carreira recheiam os shows dos cariocas do Rappa em Curitiba nesta quinta (31) e sexta-feira(1). A banda, formada há 12 anos, não se intimida em misturar influências diversas em suas composições, o que resulta em uma sonoridade única e que consegue agradar todos os gostos. O repertório inclui fases mais "rock n roll" do grupo, assim como passagens mais brasileiras regadas a muito samba de raiz e pop.
Sem nunca se prender a fórmulas mágicas de composição ou a um único gênero musical, o grupo conseguiu conquistar a confiança de seus fãs, que se surpreendem a cada novo trabalho sem medo do diferente. Foi assim com o álbum "Acústico MTV", em que O Rappa fez exatamente o contrário que os demais artistas participantes do projeto haviam feito: reconstruiu suas canções utilizando instrumentos não-convencionais e exóticos bandolins, craviolas, rabecas e até uma orquestra de campainhas residenciais e ousou ainda ao apresentar um repertório que não incluía apenas seus maiores sucessos radiofônicos.
O sucesso foi imediato. Basta lembrar da ocasião em que O Rappa veio a Curitiba para a apresentar o show do projeto acústico. No mês de abril, os ingressos para as duas apresentações no Guairão esgotaram-se rapidamente e uma terceira sessão teve de ser aberta às pressas.
Mas, para Falcão (voz e violão), Xandão (guitarrista), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (bateria e teclados), "é o disco que deve passar pela vida da banda e não a banda que deve ficar presa à vida disco", falou em nome de todos o guitarrista, Xandão, que vive em Curitiba com a mulher e a filha pequena, há três anos. Por isso, diferentemente das bandas que passam anos excursionando com seus repertórios desplugados, dez meses após o lançamento do CD/DVD gravado sob alcunha da emissora musical brasileira, o quarteto volta à capital paranaense com um novo show elétrico e cheio de hits.
Na estrada há mais de 12 anos sem intervalo, no ano que vem O Rappa tira suas primeiras férias, momento em que devem parar para pensar nas canções do próximo disco que deve ser lançado até o final de 2007.
Interessado em outra atração musical? Confira os melhores shows de Curitiba no roteiroServiço:
Show com O Rappa. Quinta (31) e sexta-feira (1) às 23h. Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 123). Entrada: R$ 50,00 (quinta-feira) e R$ 70,00 (sexta-feira). Estudantes, assinantes da Gazeta do Povo e doadores de um quilo de alimento não-perecível pagam meia-entrada. Mais informações pelo telefone (41) 3248-1001.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia