Um dueto entre a lenda do jazz Tony Bennett e a falecida cantora Amy Winehouse está sendo lançado como um single e as arrecadações serão destinadas a uma entidade beneficente criada pelo pai dela, disse a porta-voz de Bennett na quarta-feira.
"Body and Soul", um pop clássico que Winehouse gravou com Bennett em março, é um dos últimos trabalhos da cantora. Ela morreu abruptamente aos 27 anos de idade em 23 de julho, depois de uma longa batalha contra o álcool e as drogas.
A causa oficial da morte de Winehouse ainda não foi determinada. Seu pai, Mitch, está criando uma fundação em seu nome para ajudar os viciados em drogas.
As arrecadações obtidas com a venda de "Body and Soul" serão destinadas à fundação, disse Liz Rosenberg, porta-voz de Bennett.
A canção também estará no CD de Bennett "Duets II", que será lançado em 20 de setembro.
Bennett é uma lenda do jazz e vencedor de quinze Grammys, com canções de sucesso como "I Left My Heart in San Francisco" e "Rags to Riches". O artista comemorou seu aniversário de 85 anos na quarta-feira.
Ele gravou "Body and Soul" com Winehouse no Abbey Road Studios, em Londres, e elogiou seu talento como cantora de jazz.
Winehouse, vencedora de cinco Grammys, era famosa por seu cabelo bufante e sua voz expressiva, e ficou mais conhecida por sua música "Rehab", de 2006, que resume sua luta contra o vício.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink