| Foto:

Para comemorar os 19 anos de carreira com oito álbuns lançados, a dupla sertaneja João Bosco & Vinicius reuniu alguns amigos ao redor de uma sala de estar para apresentar o novo trabalho intitulado "A Festa", que este mês chegou às lojas.

CARREGANDO :)

>>Ouça trecho da entrevista com a dupla

O quarto DVD da dupla aproxima o público dos artistas e assume um tom mais intimista. "Nos últimos DVDs gravamos em cima dos palcos, passamos por diversas cidades, mas sentimos que faltava um projeto com caráter mais intimista, que pudéssemos estar mais próximos do público e nos mostrar mais a vontade.", explicou Vinicius.

Publicidade

Os cantores que se destacaram no Mato Grosso Sul e hoje são mais conhecidos pela música "Chora, Me Liga", trilha sonora de quatro novelas, misturam os ritmos da vaneirão, do chamamé e do "arrocha", além do sertanejo de raíz, na elaboração desse trabalho que tem a música "Colo Colo", que entrou no DVD oito dias antes da gravação, como destaque.

De acordo com os cantores, reunir 14 músicas em um único trabalho não foi nada fácil. Além de possuir composições próprias, afinal João Bosco e Vinicius voltaram a compor depois de dez anos, a dupla contou com a colaboração de compositores desconhecidos. " Nós escolhemos algumas músicas entre as mil que recebemos só no ano passado", conta impressionado João Bosco. "Em todos os shows recebemos muitos CDs de compositores desconhecidos e ouvimos um por um. Nessa seleção, separamos algumas músicas que hoje fazem parte do DVD 'A Festa'", completa o mato-grossense.

A dupla, que se inspira em Chitãozinho e Xororó e no romantismo das letras de Zezé Di Camargo e Luciano, não esconde que o maior prazer nesse álbum é a regravação das músicas "Um Vez por Mês", do Trio Parada Dura e "Sem Palavras", de Chico Rei e Paraná. "Lá atrás nós cantávamos essas músicas e todas as pessoas adoravam, no nosso estado esses cantores eram muito conhecidos. Agora, queremos levar o sertanejo de raiz para outros estados, para outras culturas", afirmou Vinicius.

Para levar esse ritmo a outros cantos, a dupla conta com a participação de Xandy Avião, da banda Aviões do Forró.

Conhecidos por cantarem músicas da dupla em praticamente todos os shows que fazem, o grupo de forró traz a levada nordestina ao romantismo do sertanejo. "Fizemos uma pesquisa e vimos que o Aviões era o grupo que mais tocava as nossas músicas, foi então que decidimos misturar", explicou João Bosco. "Com a parceria podemos divulgar o trabalho deles no sul, sudeste e centro-oeste, e eles divulgam o nosso no norte e nordeste", completou Vinicius.

Publicidade

Apresentações

O novo show pode ser visto pelos paranaenses no dia 21 de outubro, durante a festa da rádio 98 FM, no estádio Durival Britto e Silva, e também no mês de dezembro, com data a ser confirmada nos próximos dias.