Serviço:
Veja trailer, fotos e sessões no Guia Gazeta do Povo
Penélope Cruz volta a trabalhar com Woody Allen no novo filme do diretor norte-americano, Para Roma com Amor, que tem pré-estreia hoje nos cinemas de Curitiba. Ela faz a despachada prostituta Anna. A atriz tinha feito Vicky Cristina Barcelona (2008), com o qual ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Rodado na capital italiana, o novo longa-metragem de Allen é mais um na lista de produções do diretor rodadas em cidades europeias.
Em Para Roma com Amor, há mais ópera do que teatro, com Allen de volta ao lado de lá da tela, vivendo um diretor experimental aposentado intrigado com o vozeirão do pai romano de seu futuro genro. O único problema: tal talento só se revela sob o chuveiro.
O elenco conta ainda com Judy Davis e Roberto Benigni, como um homem simples transformado em celebridade da noite para o dia, em uma crítica ácida à cultura da celebridade fácil e da banalidade da imprensa norte-americana. Também se destacam o casal de interioranos formado pelos italianos Alessandro Tiberi e Alessandra Mastronardi e as muitas participações especiais locais, incluindo Ornella Muti e Giuliano Gemma.
Assim como em Meia-noite em Paris (2011), em Para Roma com Amor Allen passeia por pontos turísticos óbvios. Mas a viagem no tempo, desta vez, é mais suave, conduzida pelo narrador vivido por Alec Baldwin, um famoso arquiteto norte-americano remoendo as escolhas do passado, em direto paralelo com o personagem de Eisenberg, com quem conversa em passeios mais ou menos fictícios pelo Coliseu e pela Fontana di Trevi.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião