Na banda Los Hermanos, Marcelo Camelo, já era um dos principais compositores do grupo. Quando a formação anunciou que daria um tempo na carreira a justificativa, no momento, foi de que não havia nada diferente para dizer. Mas Marcelo Camelo estava com a cabeça cheia de idéias que saíram no seu disco solo "Sou" que será apresentado nesta sexta-feira (17) no Teatro Positivo, em Curitiba. "Me sinto bem com esta nova fase. A sensação é de um recomeço na carreira", comentou o músico em entrevista, por e-mail, para a Gazeta do Povo.
O título intimista do disco se revela nas composições. São na grande maioria baladas que sugerem intimidade e um deixar fluir como explicou o músico sobre o processo de criação. "Eu fiz as músicas e o disco tentando promover a menor força possível. Deixando que as coisas acontecessem sem que eu precisasse estar atento a elas. Esta distração acaba revelando muito mais sobre mim do que a ponta de consciência que se pode ler numa letra habilidosamente composta. O caminho do início ao fim da feitura do disco foi levado nesses termos", contou Camelo. Para gravação do CD Marcelo Camelo convidou vários artistas de diferentes áreas musicais. "Foram pessoas que me emocionavam por causa de sua música. Acho que o disco é também sobre eles. Conforme fui pensando em como gravaria cada música me ocorreu naturalmente o desejo de tocar com estas pessoas", afirmou o músico se referindo a nomes como a revelação pop da internet Mallu Magalhães, a banda instrumental paulista Hurtmold, a pianista Clara Sverner e o forrozeiro Dominguinhos.
Antes do lançamento de "Sou", com 14 faixas, foram disponibilizadas 10 músicas na internet, incluindo "Doce Solidão", primeira música de trabalho. A relação com a internet já vem de algum tempo, quando mantinha um Blog na internet onde disponibilizava manuscritos escaneados ao invés de apenas digitar mensagens. "Eu vejo a internet e a livre circulação de informação como o maior avanço da nossa espécie. Inteligência é feedback, resposta. A autonomia que propicia, que promove é um marco que será observado por muitas gerações. Como artista e como espectador minha vida só melhorou", opinou o músico sobre a internet.
Os fãs curitibanos que estão sentindo falta do Los Hermanos podem lembrar algumas faixas da banda no show que Marcelo Camelo apresenta nesta sexta-feira (17), em Curitiba, vindo de Porto Alegre. Ele está em turnê com "Sou" e na próxima semana, no dia 23 participa do Tim Festival. Na edição paulistana os ingressos para seu show já estão esgotados.
Serviço: Prepare-se para o show "Sou", de Marcelo Camelo, dia 17 de outubro, em Curitiba
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast