A etapa de música eletrônica da 25ª Oficina de Música de Curitiba, começa na próxima quarta-feira (17), mas a semana já começa, nesta segunda (15), com show dentro da programação do chamado Circuito Off do evento, no bar Era Só O Que Faltava. A abertura acontece com o Projecto João Gaiola, DJ Pacceli e participação especial de Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, com seu projeto solo Benzina, trabalho que mistura elementos do rock com bases de techno.
O Projecto João Gaiola é uma instalação multimídia na qual a música eletrônica se mistura com a MPB, tocada e mixada ao vivo, tendo entre o público e a banda projeções de vídeo-arte como interferência visual. É montado um telão transparente na frente do palco onde são projetadas as imagens. A performance musical da banda é composta por bases eletrônicas de house e eletrohouse misturadas com percussão, synth bass e vocal que utiliza letras de artistas da MPB, como Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Cartola, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Gilberto Gil, Lenine, Seu Jorge e Chico Science somadas a efeitos eletrônicos e samples. O João Gaiola é formado por Alexandre Nero (vocal), Alonso Figueroa (synth bass), DJ Ilan, VJ Marvhen, Val e Coelho (percussão). O projeto foi atração nas noites de segunda-feira do bar.
Já a apresentação do Benzina, liderado por Scandurra, aponta para diversas fontes: rock, techno, electro e tech-house. Em setembro de 2003, Benzina a.k.a Scandurra lançou seu terceiro disco solo, "Dream Pop" (ST2 Records), considerado o trabalho mais eletrônico do músico e apontado pela mídia brasileira especializada como uma das jóias raras da nova música eletrônica. No final de 2006, ele esteve apresentando o trabalho Benzina, em Curitiba, na Vox.
Blues
Na próxima segunda-feira (22), o bar volta a ter uma nova edição do Circuito Off, com show de blues, curso incluído pela primeira vez na OMC, com os músicos André Cristovão e Flávio Guimarães.
Confira quais são os outros shows programados no Guias e Roteiros
Deixe sua opinião