Extras
Depoimentos de atores e técnicos do filme.
Entrevista especial com Sylvester Stallone nos 25 anos de Rocky, Um Lutador.
Especiais com os responsáveis por etapas importantes da produção do filme: Bill Conti, criador da famosa "Gonna Fly" (tema da série), Garrel Brown (criador da steadicam) e o diretor Avildsen (que mostra filmes super-8 dos ensaios das lutas).
Entrevista com o jornalista especializado em boxe Bert Sugar.
Análise dos oponentes dos cinco primeiros filmes Apolo Doutrinador (ou Creed), Clubber Lang, Ivan Drago e Tommy Gun.
O recente sucesso nos cinemas de Rocky Balboa foi a senha para a Fox relançar no mercado uma caixa com os DVDs dos cinco filmes anteriores da série do personagem criado por Sylvester Stallone. A novidade do pacote fica por conta de uma edição definitiva do primeiro filme, Rocky, um Lutador, que tem dois discos recheados de extras.
A história da realização de Rocky parece mais um conto de fadas para Stallone. O ator escreveu o roteiro depois de ver uma luta em que um boxeador inexpressivo, chamado Chuck Wepner, levou o campeão Muhammad Ali à lona em uma disputa de título mundial, em 1976. Mesmo sendo desconhecido, Stallone queria estrelar o filme e recusou diversas propostas dos estúdios para vender o roteiro e deixar a produção ser protagonizada por um ator famoso entre as opções da época estavam Burt Reynolds, Ryan O'Neal e James Caan. Mesmo com apenas alguns dólares no banco, o futuro astro disse não a ofertas de mais de US$ 300 mil. O estúdio acabou aceitando Stallone, mas o orçamento do filme ficou limitado a US$ 1 milhão (valor baixo já naquela época).
Nos filmetes extras, atores Stalonne, Talia Shire (Adrian), Carl Weathers (Apollo Doutrinador ou Creed), Burt Young (Paulie) e técnicos revelam que Rocky agradou o público logo nas primeiras exibições, antecipando o sucesso que viria a seguir. Alguns depoimentos, como o do jornalista especialista em boxe Bert Sugar, contextualizam a época e o porquê da boa aceitação do filme uma clássica história de superação americana, do rapaz que tem uma segunda chance de provar seu valor, que caiu no agrado de um público ainda abalado pela Guerra do Vietnã e que via o cinema sendo dominado por filmes mais secos (menos emotivos) e de temática mais pesadas. O resultado foram dez indicações ao Oscar e três estatuetas douradas filme, direção para John G. Avildsen e edição e também o Globo de Ouro de filme dramático.
O extenso material dos DVDs (confira quadro ao lado) apresenta várias outras curiosidades, como o compositor Bill Conti contando como teve que ir aumentando o tema "Gonna Fly Now" à medida que Avildsen preparava a seqüência de treinamento de Rocky, que termina com a inesquecível cena da subida das escadarias do Museu de Arte da Filadélfia repetida até hoje por fãs e turistas que visitam a cidade. Foi nesse mesmo local que o cameraman Garret Brown testou pela primeira vez seu invento, a stedicam, equipamento que permite filmagens de cenas em movimento com maior mobilidade e que ajudou a revolucionar a indústria do cinema. A produção de Rocky ficou sabendo da nova câmera e convidou Brown para participar do filme.
O único defeito da edição especial é que as várias faixas comentadas do filme não são legendadas. Mas é um material mais do que completo de um filme que tem seu espaço reservado na história no cinema. Os demais DVDs da caixa não têm extras.
Rocky, um Lutador (edição especial) GGGGG; Rocky 2 A Revanche GGGG; Rocky 3 O Desafio Supremo GGG; Rocky 4 GG; Rocky 5 G1/2.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia