• Carregando...
Sing Song é o terceiro álbum solo da vocalista do Wandula | Carmen Jorge/Divulgação
Sing Song é o terceiro álbum solo da vocalista do Wandula| Foto: Carmen Jorge/Divulgação

Shows

Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo

A cantora, pianista e compositora Edith de Camargo lança hoje e amanhã, com shows no Teatro da Caixa, seu terceiro álbum solo, Sing Song (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Conhecida por seu trabalho à frente do grupo Wandula, a suíça radicada no Brasil desde 1995 apresenta um repertório baseado na canção, com influências de gêneros europeus, como a Chanson francesa e o Lied alemão. "É a canção melódica, talvez desde o canto elisabetano até o pop dos Beatles", explica Edith.

O álbum conta com produção musical de Rodrigo Stradiotto, que imprimiu influências como a da música eletrônica no trabalho, e participação de instrumentistas como Rodrigo Lemos e Gustavo Proença.

No show, Edith vai ao palco acompanhada por João Marcelo Gomes (contrabaixo), Thiago Ramalho (guitarra e efeitos), Ana Paula Cervellini (viola), Marcelo Oliveira (clarinete) e Samuel Martinelle (bateria). Além das músicas de Sing Song, Edith apresenta duas canções inéditas.

O cancioneiro reunido no álbum compreende somente composições em inglês e francês, escritas entre 2006 e 2011. "Tenho uma série de canções em português, mas ainda não achei um lugar para dar unidade entre elas", explica Edith.

Entre as faixas está "The Heart Asks Pleasure First", um poema de Emily Dickinson (1830-1886) musicado por Edith. A cantora diz que não há uma separação clara entre seu trabalho solo e o do Wandula. "Quando tenho músicas que não cabem no grupo, guardo para mim. Mas poderíamos arranjar essas canções no Wandula. Não tem muito critério, acontece de forma bem natural", conta. "Mas os dois trabalhos têm um movimento, uma dinâmica diferente."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]