Primeiro foi o leilão de sua casa e de tudo que estava nela. Agora é a vida do falecido ator americano Marlon Brando que está à venda com a publicação de uma novela inacabada - na verdade um rascunho de roteiro que nunca foi filmado - que ele escreveu há 30 anos. Com o título de "Fan tan", o nome de um jogo chinês, o livro narra uma história de piratas nos Mares do Sul na década de 20, com ingredientes de paixão, intriga, fortuna e inimigos poderosos. E mais: nas páginas escritas na década de 70 por Brando e seu amigo Donald Cammel, alguns especulam que se encondem pistas da vida do ator.
"Fan tan" tem como protagonista Annie Doultry, um aventureiro com nome de mulher, acima do peso, sarcástico, sensual e com uma queda por mulheres com ar oriental. Há semelhanças com Brando, um ator que gostava de usar túnicas para disfarçar suas gorduras e que vestia-se de mulher sem demonstrar nenhuma timidez. Um ator cujo principal refúgio foi a ilha de Tetiaroa, no sul do Pacífico, que conheceu quando se casou com sua terceira esposa, Tarita, com quem viveu na Polinésia francesa.
- Veja o personagem principal. Nele você pode encontrar Brando - afirma Sonny Mehta, um dos principais representantes da editora novaiorquina que relançará a obra em setembro.
Verdade ou não, trata-se de uma boa frase publicitária para aproveitar o "toque de Midas" de Brando depois de sua morte.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião